Que País é Esse ?

"Vários cidadães estão sofrendo muito. Mas sofrendo pela sua própria dignidade."

* Mesmo o post de hoje sendo bem comprido, não tenha preguiça, você não sabe o como foi difícil colocar aqui para vocês tudo o que eu penso. *
* Outra coisa, não me julguem, tudo o que eu escrevi é apenas a minha opnião. *




Viver em São Paulo é uma tarefa difícil. Uma batalha diária. Na minha opinião, nenhum cidadão do mundo, seja ele quem for, merece passar por isso. Não acho nada justo, uma pessoa que trabalha, para ter sua própria renda, ter que passar pelas condições que o transporte público desse país oferece. O pior, é ter essas condições péssimas e ainda ter que pagar 3,20 por isso. Ouvi muitas pessoas comentando que vinte centavos não é nada. Sinceramente, você que pensa que vinte centavos não é nada, pegue uma calculara, calcule os vinte centavos a mais de ida e volta, durante um mês. Com certeza isso faz muita falta. Mesmo quando pagávamos 3,00, já achava muito. Um passageiro que necessita desse serviço diariamente antigamente gastava em média R$180,00, com o aumento dos vinte centavos, esse mesmo passageiro passa a pagar em média R$190,00. Continua achando os vinte centavos pouco? Hmmmm... Agora veja quanto é vinte centavos a mais durante um ano inteiro. Veja o quanto o cidadão paga a mais. Um absurdo não acha?
Tudo bem, se fosse vinte e centavos a mais pagos para investir em qualidade do transporte público, aumento de frota, e aperfeiçoamento do conforto, seria um dinheiro bem pago. MAS 3,20 POR UM SERVIÇO horrível desse?
                                                            
Agora vamos falar dos protestos. Até eu que tenho apenas treze anos, sei muito bem que é um direito do cidadão protestar e não concordar com algumas medidas do governo, prefeitura, estado etc. Achei uma atitude muito bonita as pessoas que só estão lutando pelo seus direitos, irem as ruas para protestar. Ai vemos quem são os brasileiros de verdade. Ser brasileiro não é só torcer para a seleção nas copas, e votar, ser brasileiro é lutar pelos seus próprios direitos, e tentar tornar o Brasil um país melhor. Um país digno. As pessoas ainda acham que o que acontece é só o que a mídia trás para as televisões, os sites, os rádios.  Acorda! A mídia só trás o que vai trazer á eles audiência e dinheiro. O que menos a mídia mostra é a verdade. Infelizmente hoje em dia nem tudo o que vemos é o que está realmente acontecendo. O mal das pessoas é falarem sem ao menos pesquisarem e tentarem saber mais sobre o assunto. Os manifestantes que foram presos vão ter que pagar vinte mil reais de fiança, sendo que bandidos, que roubam, atropelam, matam, pagam cinco, ou dez mil reais e saem andando da delegacia.
Claro que tinham manifestante praticando vandalismo, mas nem 5% desses dez mil que estavam nas ruas protestando pacificamente. Mesmo assim, temos que pensar no lado dessas pessoas que praticaram vandalismo, mesmo não estando 100% corretas, as vezes por conta dessas condições péssimas do transporte público, essas pessoas que sofrem com tudo isso, viram esse aumento como a gota d'água. Tudo o que essas pessoas querem é chegarem em casa depois de um longo dia de trabalho com pelo menos condições dignas de transporte, e infelizmente, não é isso que encontram. Tudo isso é muito estressante. Agora pensa nessas pessoas que são praticamente obrigadas a utilizar esses serviços vendo a tarifa que já era alta subindo ainda mais. Você acha realmente justo a pessoa deixar praticamente 1/4 do seu salário por mês tendo essas condições desumanas? Deixar quase 2,300 reais por ano? Não é justo. Sem mais.

O protesto poderia ter sido muito menos agressivo, se a PM não tivesse usado seus "materiais de trabalho" para fazer tudo o que fez. Tiros de borracha, bombas de gás, isso é justo com quem só está a procura dos seus direitos?
Posso estar errada, pois não presenciei, somente ví as imagens que passaram na televisão, e em alguns vídeos que manifestantes postaram em redes sociais. Mas se a PM começou com a violência, como inúmeros protestantes disseram, VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA, não é?
Até onde essa guerra vai? Ninguém mais aguenta. Chega de violência, chega de sair de casa com medo de ser atingido por uma bala perdida, ou coisa do tipo. Eles, e nós, como cidadãos, só queremos paz.

--
Sim, eu que escrevi rs.
_______________________________________________

Estou muito indignada, não entendo, o que porque tratam as pessoas que estão apenas atraz dos seus direitos assim, como animais, sem valor algum. Por conta disso e de tantas outras coisas fiz esse texto, que você leu (espero) á cima, e separei as imagens que mais me tocaram, vamos ver?

Antes das imagens, gostaria imensamente que vocês vejam o texto da Nahla, que estava presente em um dos manifestos, por favor, leiam!!!

_________________________________________

Imagens :






























FOTOS (REPRODUÇÃO)

Gente, espero que tenham gostado! Beijoos...





Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você Bia, o post ficou PERFEITO parabens... Vou compartilhar

    ResponderExcluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!