10 Fotografias que Marcaram História

Boa noite, leitores do Aii que Lindo! 
Hoje eu, Duda, vim fazer uma postagem para vocês! Acredito que vocês tenham bastante interesse no assunto fotográfico, já que é um dos temas abordados aqui.
A fotografia tem o poder de marcar momentos de alegria, momentos especiais, bafônicos e é claro históricos. Existem fotografias que definitivamente marcaram história, e é claro, que por traz delas há o que contar.
Vamos conferir algumas das fotografias mais famosas do mundo,e o que aquele momento marcou?


1. 

No dia 14 de agosto de 1945, após o anúncio da rendição do Japão foi oficializada, um marinheiro exagerou na celebração do fim da Segunda Guerra Mundial, beijando uma enfermeira, que não conhecia, na Times Square.


2. 



Essa fotografia mostra Nguyen Ngoc Loan, chefe da polícia sul-vietnamita, disparando sua pistola contra a cabeça de Nguyen Van Lem, oficial Vietcong. O homem com a arma apontada na cabeça havia matado uma família.

3. 

A fotografia que se tornou conhecida como “Mãe Migrante”, tirada por Dorothea Lange em Nipomo, Califórnia. A fotografia retrata desamparo no campo de um seletor de ervilha, a causa do fracasso da colheita precoce do produto. Essas pessoas tinham acabado de vender a sua tenda, a fim de comprar comida.

4. 

Esse rosto ficou famoso na capa da revista National Geographic. A dona desse rosto chama-se Sharbat Gula, que havia perdido seus pais durante um bombardeio. Ela foi fotografada por Steve McCurry, ele tirou a foto quando a encontrou sem a burca, o que foi uma oportunidade quase que única já que a lei afegã obrigava o uso.

5.  

Durante o jogo Brasil  x México , no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Na fotografia o suor de Pelé formou um coração. Houve boatos da foto ter sido forjada, mas foi desmentido.

6.  

Clicada pelo fotógrafo Charles C. Ebbets, a fotografia mostra alguns operários almoçando tranquilamente sentados em uma viga no 64º andar de um prédio em construção, em Nova York. Essa foto ainda tem uma sequencia, com os trabalhadores dormindo nessa mesma viga, ainda mais desafiador não?

7.  

Einstein, no dia de seu aniversário estava sendo perseguido por fotógrafos, o que não o agradava muito. Em uma tentativa de estragar a foto, mostrou a língua. O que aconteceu foi totalmente o contrário, a fotografia foi vista como ‘charme peculiar’ de Einstein, e ainda se tonou a foto mais famosa dele.

8.  


Em 1963 durante uma manifestação no Vietnã, contra a política religiosa do governo, o monge budista vietnamita Thich Quang Duc ateou fogo em seu próprio corpo em um processo de autoimolação. Thich Quang Duc virou um mártir da resistência à guerra na Ásia.

9.  

Dizem ser a mais famosa fotografia de guerra de todos os tempos. Kim Phuc (a garotinha nua), que arrancou as roupas do corpo,corre ao longo de uma estrada perto de Trang Bang, no sul do Vietnã, após um ataque aéreo com napalm.

10.  

No dia 8 de agosto de 1969, um pouco antes do meio-dia, o fotógrafo Ianin McMillan, que Yoko apresentou a John Lennon, tirou a foto mais famosa dos Beatles, fotografia que havia sido ‘arquitetada’ por Paul McCartney.


São essas as 10 eleitas de hoje, e você se lembram de mais alguma?
Espero que tenham gostado, foi um prazer!
Para interessados meu blog é o Enjoy your Coffee
Beijos!





10 comentários:

  1. Que legal a Duda postar aqui no blog!!
    Eu vi essa postagem no Enjoy Your Coffee =)
    As mais impressionantes são as fotografias do Beatles e a da Sharbat Gula, a do Pelé eu ainda acho que foi montada, seria coincidência demais.
    Beijos, Juciele.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  2. amei as fotos, parabéns pelo blog *-*

    ResponderExcluir
  3. Ameii seu blog, lindo.
    Muito bacana o post, achei super legal aquela foto do Einstein,e daqueles operários.
    seguindoo
    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as fotos!! amei a quela da Sharbat Gula e sempre achei impressionante a da Kim Phuc...
    Te seguindo flor, se quiser visitar meu blog, agradeço!
    bjkass
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente que chocantes não? Principalmente a dos Beatles.

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com


    ResponderExcluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!