Viajem - Planejando

Esse mês rolará a melhor viajem da minha vida! Vou para a Itália, e essa será a minha primeira viajem internacional. Agora que o ano já está quase no fim, acho que é a hora certa para planejar a viajem para o final desse ano ou começo do ano que vem. Não fique pensando que organizar a viajem tudo certinho é uma coisa do outro mundo. Nada disso, viu! Pode ser meio trabalhoso, mas como eu sou um anjo e certamente minha missão na Terra é ajudar as pessoas, hahaha, vim aqui para dar dicas para que você não queira morrer na hora do planejamento.


A coisa mais importante para decidir primeiro é o destino. Pense bem e coloque no papel os lugares que você gostaria de conhecer, e depois disso pesquise e saiba qual é mais atraente, e se o preço do destino não é acima do que você pode! 

Quando escolher, veja o quanto de dinheiro você tem direcionado para gastar com as passagens e vá compra-las! Quanto antes melhor! Veja um dia que a cotação da moeda do país esteja um pouco mais baixa e já comece a trocar dinheiro. Tudo isso é bom fazer com antecedência! 

Depois da parte de passagens e dinheiro vem a parte mais legal! Pesquisar atrações turísticas para visitar, estabelecer um roteiro de viajem e tudo isso! Mas na minha opinião o mais legal é procurar restaurantes deliciosos para comer e quase explodir no final da viajem. 

Um dica super útil é fazer um caderno antes da viajem para anotar tudo. Já durante a viajem fazer um diário de viajem, e nele ir anotando, colando, escrevendo tudo o que você fez e achou interessante! Já nesse caderno para fazer durante a viajem (Diário de Viajem) é legal deixar nas primeiras ou ultimas folhas, uma listinha com nome de pessoas que você não pode esquecer de comprar um mimo de recordação, as coisas legais para fazer, e uma folha para ir anotando o que você gastou e comprou para ter controle do que está gastando. 

Não se esqueça de tirar muitas fotos para guardar para sempre! Espero ter ajudado e para você que vai viajar também, BOA VIAJEM! 


4 comentários:

  1. Dicas Perfeitaaaaas ! *--* Ameei séerio ♥

    ResponderExcluir
  2. Amoo viajar. Mas deixo tudo para a ultima da hora o que dá muita dor de cabeça.

    Tenho inveja de ti por ires a italia! Dizem que é lindo.
    http://diariodachocolate.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!