Tendências das décadas passadas que estão com tudo


[texto: colaboradora Marina Lima] 
Moroe, inspiração para a vida toda! 

Na moda, nada se perde : tudo se transforma! As coisas saem de moda, passam um bom tempo sendo considerado brega e depois, voltam. Nessa universo da moda, a famosa frase: "Tudo que vai,volta " cabe muito bem. As peças, geralmente,voltam como ícones de uma época saudosa. Elas são vistar como algo "retrô" , isto é, um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.
Então galera, antes de falar que aquelas roupas das fotos da sua mãe são bregas, confirme se aquilo AINDA não voltou a tona.



Nos anos 60 era cool deixar a barrigo á mostra.Porém, já nos anos 90 essa ideia se tornou sinônimo de periguetismo. Mas como toda moda antiga volta, em 2013, no desfile de verão de Marc Jacobs, o umbigo á mostra chocou, mas conquistou as it girls, inclusive um ícone da moda .. Lana Del Rey.


E claro, nos anos 70 a febre foi os laços no cabelo. O acessório, era voltando tando para meninas, quanto para mulheres. Voltou hoje, principalmente, pela atriz Zooey Deschanel, que se destaca por um estilo mais feminina e fofo. Tem coragem de sair assim na rua?


 Nos anos 80,o jeans virou peça de grife.Era um máximo usar jeans com jeans .. até virar coisa de dupla sertaneja antiga! Só que como eu disse, " TUDO QUE VAI,VOLTA " ,em 2010, Stella McCartney e Céline vieram com total jeans nos desfiles de primavera/verão , então virou febre novamente .



O Macacão foi considerado brega na década de 90, só usava quem era "pirralho" ou um bobão. Porém, a moda voltou também nos anos 90,virou uma peça top.Marcas como Philip Lim e Jason Wu deixaram a peça mais apropriada para adultos, mais moderna.


Agora as dicas para ficar um retrô bonito, de acordo com essas peças:

Macacão : É simplesmente um hit dos desfiles de verão, macacões e jardineiras reinam! Mas não fique presa apenas no jeans, tem com várias estampas e tecidos diferentes,como o couro , entra nessa e arrase!

Barriga de fora : Tá valendo colocar o umbigo pra fora, usar e abusar dos tops cropped! Não tem coragem ? Basta colocar com uma cintura alta , que o look fica perfeito. (Cintura alta também está  por dentro)

Jeans com Jeans : A mistura fica um arraso. E fica melhor ainda com os novos modelas de jeans que estão surgindo : estampados, patchwork , rasgados , desbotados .. Enfim, abuse do jeans

Laços de fita : Há laços de várias estampas, vários modos de usar, abuse de cada um deles. As famosas bandanas, é considerada por muitos , uma evolução dos laços de fita. #Ficaadica

Vale se inspirar nos looks das divas das décadas passadas! 

Aundrey, bonequinha de luxo. 


E ai, qual é sua tendência que voltou favorita? 

Texto por: Marina Lima 
Adaptação: Bia Bim  

18 comentários:

  1. Acho tão fofo os laços de colocar no cabelo (sem exageros claro) *-*
    É uma coisa que não devia sair de moda nunca!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro roupas antigas, sempre roubo algo da minha mãe rs
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei o post , realmente tudo que vai volta na moda , adoro mexer no guarda roupa da minha mãe e da minha avó www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom dar uma olhada né. Sempre que minha mãe vai dar uma arrumada no meu armários sempre me fala " o que coisa minha tá fazendo aqui " hahahaah

      Excluir
  4. Acho que o seu post tá meio errado... n tinha laços na década de 70, e mto menos a zoey se inspira nessa década, a década dela é a de 50. E na parte dos macacões vc ao msm tempo disse q nos anos 90 era brega e tendencia, o q é um erro pq era tendencia n brega.só uma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anonimo!
      Os laços começaram nos anos 50, ficaram meio apagados por um tempo, mas nos anos 70 eles voltaram com tudo. Na foto, retrata os anos 50, pois foi a melhor foto que achamos. E sobre os macacoes, talvez seja melhor você ler novamente a matéria, já que deixa os bem claro que a tendência foi embora nos anos 90, e voltou na mesma década.
      Beijos, e da proxima vez não esquece de se identificar.

      Excluir
  5. Adorei o post! Muito bacana! A maioria das peças que você falou no post estão super em alta hoje! Por exemplo: Jeans com Jeans! Todo mundo usa, e abusa! Beijão, Ana Lia! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que orgulho você aqui, Aninha! Adorei sua visita! (:
      Obrigada! E realmente o jeans com jeans tá com tuuudo!

      Excluir
  6. Ameei <3 Agora vou poder usar um laço na cabeça e minha mãe não irá reclamar u.u
    Amo moda Retro <3 <3 <3 ah, e o blog ta lindoo.

    Voarsemasas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha mostra pra sua mãe que eles estão com tudo, hahaha.
      Obrigada pela visita!
      Eu tbm amooo moda retro! <3

      Excluir
  7. Audrey elegantíssima em Breakfast Tiffany's <3 Amo isso da moda de ir e voltar; nos faz pagar a língua de vez em quando ao pensarmos "nunca usaria tal peça". Mas eis que surgem os estilistas para inová-la. Há algumas que não uso até hoje, como a calça "boca de sino". Mas que acho muito bonitas nas modelos =))
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, adoro boca de sino, tanto é que postarei em breve um look com ela..
      A moda é interessante por isso, as vezes acabamos usando coisas que nunca pensamos que usariamos!

      Excluir
  8. Primeira vez que visito seu blog, 1°achei ele lindo, 2° adorei o post. Juro que já tinha pensado também nessa frase em relação a moda (Nada se perde, tudo se transforma) e acho que nada fica brega, moda pasada, é só ter bom senso para combinar.
    Suceso para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase define muito bem o que realmente é moda.
      Obrigada pelo elogio, adorei sua visita!
      Beijos

      Excluir
  9. Meu apaixonada pelo seu blog ♥ E adorei o post!! Muito bem feito e cheio de informações válidas e interessantes *-*
    Ps.: Audrey está escrito errado kk
    Beijos, Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, nao tinha nem percebido! Obrigada, muito bom saber que gostou do blog! Beijos

      Excluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!