Dicas, curiosidades, prós e contras da Instax

Um dia antes de viajar para a Itália, eu comprei essa lindeza. Já estava apaixonada por ela há um tempão, e para tirar fotinhos da viagem, resolvi compra-la. Fiz um post sobre ela no dia em que eu comprei, mas só falei sobre: valores, lugares para comprar e algumas coisas que eu sabia sobre ela. Agora, voltei aqui para fazer uma "resenha" sobre ela, para contar o que eu achei, os prós e contras, e responder todas as dúvidas de vocês.

Percebo que a galera tem muita curiosidade/dúvida sobre como ela funciona. As coisas mais legais são: como liga-la e como funciona o controle de luminosidade da câmera.  

• Controle de luminosidade:
O controle de luminosidade é ruim e bom ao mesmo tempo. Ruim, porque muitas vezes eu esquecia dele e tirava foto no modo indoor, que fica quando liga. Bom, porque a foto fica melhor se colocar no controle certo. 
Um dos segredos para tirar fotos boas com a Instax é ajustar para a luz ideal. 

1- Indoor: Para tirar fotos dentro de casa ou dentro de algum lugar. Também serve para lugares escuros com pouca luminosidade. 
2-Cloudy: Luminosidade baixa. Dias nublados e com luz ruinzinha.
3-Fine: Luz boa mas não muito clara.
4-Clear: Muita luz. 

• Como ligar a câmera:
Muito simples, né? Só puxar a lente para fora. 

• Partes da câmera

• Coisas ruins 
Aconteceu com muitas das minhas fotos. Fiquei bem chateada, porque tirei a foto, esperei ela apareceu e esse foi o resultado. Perdi várias fotos bem legais por conta disso.

Outro problema também foi fotos muito claras. Mesmo ajustando para o controle de luz correta, as fotos ficaram brancas.

Esse também foi um problemão. Só aconteceu no modo Indoor e cortou minhas fotos. 
Não sei se isso acontece apenas com a minha, mas achei bem estranho. Pensei em fazer uma reclamação para a Fujifilm, mas acabei deixando pra lá, haha. 

• Algumas fotos que deram certo:

Coisas boas:
-É muito legal para quem gosta de ter a fotografia na mão e poder sentir e ver o papel "pessoalmente". 
-É diferente e faz ter uma experiência diferente. Não dá para tirar 8.000 fotos iguais como na câmera e no celular. Cria o hábito de ver qual é o melhor ângulo, analisar a maneira mais legal para tirar a fotos, já que será apenas uma. É praticamente um exercício para qualquer um que gosta de fotografar. 
-As fotos são diferentes e é quase impossível tentar recriar na câmera "normal" ou no celular. 

Coisas ruins:
-É difícil de tirar fotos muito boas.
-As vezes as fotos ficam ruins sem motivo. :( 
-Os filmes/papeis são muito caros e não dá para comprar sempre. 
- Não tem foco praticamente.
-O flash é automático, o que impossibilita de tirar fotos de objetos e pessoas de perto. (Não dá pra tirar foto no espelho, poxa, hauhauhaua!) 
 

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida, estou aqui nos comentários! Beijãooo

2 comentários:

  1. Poxa, achei que não dava para perder as fotos :( Fiquei um pouco desanimada agora para comprar. O preço dos filmes também é um pouco caro. Acho que vou pensar mais sobre se compro ou não. Gostei muito do post.
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa linda é meu sonho de consumo há um tempão, mas fiquei meio desanimadinha depois de ver suas fotos estragadas :( Uma pena, até porque o filme é caro, né. Mas ela é tão lindinha que dá vontade de ter, nem que seja pra deixar guardada, haha.

    Adorei a resenha, beijos!
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!