Biblioteca da escola + Chega de tecnologias

>>>> ESSE POST ERA PARA AMANHA, MAS NÃO AGUENTEI <<<<< 

Hoje dei uma passada na biblioteca da escola para ver se achava algum livro legal para ler! Peguei três muuito legais ( pelo menos falam ) ! 
Estou cansanda de ficar só me relacionando virtualmente, de fazer tudo na frente de uma tela, na frente de um universo que de certa forma não existe! Pra mim uma coisa que não dá para pegar, apertar, sentir o cheiro, sentir as formas passa á ser uma coisa ireal. Estamos hoje em dia tão presos ao hábito de viver de tecnologia, de viver virtualmente, que não sabemos mais amar, não sabemos mais sentir, só sabemos digitar, compartilhar, curtir [...] mas e o contato físico, e as palavras ditas, não digitadas, aonde foram parar ? Será que nossos filhos, netos, sobrinhos vão saber o que são palavras ditas, o que é realmente um contato físico? Ou sera que tudo vai ser tão ridículo como as coisas andam hoje em dia? Será que todos serão presos á esses costumes que nos tornam cada vez mais digítais ? Mais presos em uma prisão sem grade ? 

Bom, depois do meu desabafo magnífico HAHAH sqn, vamos falar sobre os livros..

1º - CASA DE PENSÃO / ALUÍSIO AZEVEDO / EDITORA SCIPIONE 
O que me atraiu para pegar esse livro foi a capa hahah' TEMOS ESSA MANIA DE SE SENTIR ATRAÍDO PELA CAPA HAHA ( o que é muito errado, já que boas capas nem sempre são boas histórias ) ! 

Bom, aqui na sinopse do livro diz :  " O jovem Amâncio, ao chegar á captal fluminense para estudar, sente na própria pele as leis impostas pelos mais espertos e acaba vivemdo uma trágica história de amor " 

De uma coisa sabemos - SE TRATA DE UM ROMANCE TRÁGICO - HAHAH 
Bom, quando terminar de ler ( ainda não começei ) eu conto pra vocês e falo se é legal HAHA ! 

2º - COLEÇÃO " The 39 Clues " - O LABIRINTO DOS OSSOS / RICK RIORDAN / EDITORA ÁTICA 
Bom, é uma mistura de aventura e ação! A sinopse é meio grande .. BEEEM GRANDE HAHAH mas vou dar uma resumida! 
" imagine se você descobrisse que faz parte de uma familia de personalidade que mudam a história. E imaginar se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar 1 milhao de dolares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfaos Amy e Dan Cahill devem tomarem apenas 5 munutos . " 

Resumi o texto ok ?? ^ HAHAH 
Olha que legal foi eleito BESTSELLER pelo THE NEW YORK TIMES 
Depois que eu ler conto ok?? 

3º - OS MISERÁVEIS /  WALCYR CARRASCO - Editora Moderna 

Aaaai, estava loucasa por esse livro! Queria le-lo de qualquer jeito ! Essa história tem um filme e um musical ! A, não vou resumir esse ! Ele é tão bom que vale a pena  você ler ! 







2 comentários:

  1. Lembrei agora do meu tempo de colégio. Eu frequentava bastante a biblioteca nas séries inicias ^_^
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom aquele cheirinho de livro né!
      Beijão! Segue o blog linda !

      Excluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!