Colorful Hair

  


Oooi! Você já sonhou em ter um cabelo colorido? Acho que todas nós já! Fui ontem no Brás comprar umas roupinhas, e passou do meu lado uma menina com um cabelo toooodo azul bebê! Quase morri e estava a ponto se ir pedir uma foto com ela! Ela tinha cara de boneca, uma linda, parcia até a De Damiani ( De rosto, não o cabelo kkkkkk ). Pra quem não sabe quem é - foto a baixo - é uma gata que faz videos muuito legais de diversos temas! Procura no google ai haha!
É ela ~
Bom, falei, falei, e não falei sobre o que falaria hahaha - TRAVA LINGUA ! 
Vou falar um pouco sobre os cuidados/dicas que todas as meninas que tem cabelo colorido devem saber! Todas as fotos desse post foram tiradas da melhooooor página do facebook de cabelos coloridos ! ( clica aqui e vai para a Colorful Hair

1ª dica - Usar shampoo especifico 
Os shampoos especiais para cabelos coloridos contém subistâncias que nutrem e hidratam os cabelos! É importante usa-los para não ressecar   ou deixar seus cabelos lindooos espigados ou/e feios ! 



2º dica - Lavar os cabelos com água morna, ou de preferencia FRIA 
Parece loucura, mas não, é importante não usar água quente! Não só quem tem cabelos coloridos, mas sim, qualquer um! Não estou falando para não usar água quente, mas tentar evitar! Porfavor, não vai lavar o cabelo com a água congelando no inverno - se vocês morrerem de pneumonia a mãe de vocês vão falar que a culpa é minha - HAHAHAH o que acontece, é que a água fria ajuda a fechar as cutículas dos cabelos, o que impede de desbotar mais rápido! Ou seja, a cor dura mais para quem não usa água quente ! Deu pra entender ?? HAHAH

3º dica -  hidratação SEEEMPREEE
Isso eu nem preciso falar né! Todos sabem que quem tem cabelo tingido, seja da cor que for, precisa hidrata-lo com frequencia!  
É bom hidratar o cabelo de 15 em 15 dias ... Porque?? Porque a tintura " tira " parte da oleosidade do cabelo, o que deixa mais frágil e seco! Com a hidratação seu cabelo fica lindo! Hoje em dia existem muuitos tratamentos bem baratos para fazer em casa! É só ir em algum lugar que venda coisas de cabelo e escolher o que se encaixa melhor com o seu! 



4º dica -  Evitar chapinha, baby liss , secador e coisas do tipo 
Como os cabelos já ficam mais frágeis  não é bom negócio ficar usando sempre! Além de queimar o seu cabelo de certa forma ele vai deixar o seu cabelo mais seco e mais frágil aindaaa!  #OMG 




5º dica -  Praia e Piscina >_< 
Pode parecer um problemão! E é ! O cloro ou o sal acabaaaam com o cabelo! E outra que quem tem cabelo claro corre o risco de ficar  com os fios verdeeeeees! #NAAAAOOO ! HAHHA'  Tem muuitos cuidados IMPORTANTES ! 
1º - Após sair da piscina ou do mar lavar os cabelos com água doce ( Água "normal" )
2ª - Antes de entrar na piscina, lavar os cabelos com água sem cloro ( Água doce ), dizem que faz bem para que o cloro não penetre totalmente nos fios !
3º - Para ficar no sol é bom passar algum produto que tenha filtro solar e proteja bem os fios ! ( produto sem enxague ) ou fluido de silicone nos fios para formar uma camada protetora. 



Outras Dicas - 
> Cortar sempre as pontas ressecadas ( ou duplas ) dos cabelos
>  Não mudar sempre de marca da tinta !
> Usar produtos que se encaixe " no perfil " do seu cabelo 

_________________________________________________________

Bom meninas, é isso! Passa na page e curte!  Espero que tenha gostado da postagem e das dicas ! 

Leia aqui em baixo ! 

COMENTA AQUI EM BAIXO NOS COMENTÁRIOS A COR NATURAL DO SEU CABELO
SE VOCÊ TIVER CABELO COLORIDO ESCREVA A COR! Vamos ver que cores temos mais ! 



3 comentários:

Comenta ai, galerinhaaaaa!