Petit Entrevista - Cinnamon Series

  Ooooi ! Vocês já devem ter visto a Cinnamon Series! Pra tem não conhece: é um site lindooo com tirinhas mais lindas e fofas ainda! Bom, entrei em contato com a Vivi, que é quem desenha e alimenta o blog, para fazer-mos uma intrevista e para apresentar para vocês, minhas lindas leitoras o trabalho magnífico dela.  Tudo correu perfeitamente. A Vivi é uma fofa, e o melhor, fiquei sabendo que ela mora na Florida, onde minha prima também mora. Separei as minhas tirinhas preferidas.  Vamos ver? 



1- Como surgiu o Cinnamon? 

Na verdade faz tantos meses que comecei a rascunhar os personagens que não lembro exatamente como surgiu. Sempre gostei de desenhar e como designer gráfico eu continuo fazendo ilustrações e pretendo me aperfeiçoar e testar técnicas diferentes. Eu conferí vários sites de tirinhas online e achei a ideia bem legal, na época estava apaixonada por bichinhos da san-x como o Rilakkuma e comecei a rascunhar. Decidí criar uma série de personagens e depois de vários meses fiz o blog e ele continua crescendo, estou muito contente com a resposta positiva das pessoas!



2- Para fazer os personagens, você se inspira em alguém?

Alguns sim mas a maioria não. Quando eu estava definindo o estilo eu fiz o primeiro personagem parecido comigo (no caso a Cinnamon), cabelo comprido, ruivo e franja de lado.. naquele momento não importava como seria o cabelo dela realmente e sim o estilo do desenho em sí, e como precisava fazer alguma coisa, escolhí o que me pareceu mais fácil. Mas no fim eu gostei bastante dela e ao escolher o nome para o site (queria algo fofo que lembrasse doces ou comida), acabei fazendo dela a principal por causa da cor do cabelo dela se parecer com canela(cinnamon em inglês). Mas quando a vejo, não penso em mim.. quero que ela seja diferente e tenha sua própria personalidade.
Outro personagem que me inspirei em alguém é o Oliver (o garoto de cabelo castanho), que fiz em homenagem ao meu marido, mas como a Cinnamon, ele também terá uma personalidade distinta.
E por fim, a gatinha cinza que sempre aparece, eu criei pensando na minha gata Mimi, que na verdade é preta mas tive um pouco de dificuldade pra harmonizar as cores com o resto dos personagens então acabei deixando vários tons mais claro.



3- Há um motivo mais específico para usar o inglês e não o português?

Eu decidí fazer as histórias em inglês para alcançar um número maior de pessoas, embora tenho muita vontade de fazer o site com versão em português também. Principalmente quando traduzem e apagam meus créditos, rs.


4- Muitas de suas ilustrações tem livros envolvidos, você gosta de ler?

Sim, gosto muito! Estou sempre lendo e inclusive tive que me controlar pra não ficar fazendo muitas histórias sobre isso. A Cinnamon também é uma personagem que gosta de livros e ainda pretendo desenvolver uma história mais longa e explorar mais as características de cada personagem



5- Você acompanha algum blog de moda, ou se inspira em alguma modelo ou celebridade para montar seus looks?

Acompanho vários blogs, porém de assuntos diversos.. há alguns de moda entre eles como a Kertiii e o Purple Box, mas os visito principalmente pelas fotos que são lindas demais! Também gosto de ficar fuçando no lookbook às vezes mas não tenho uma modelo ou celebridade em específico na qual me inspire. Acho que é o conjunto de tudo que vejo por aí que me faz pensar em looks ou que me faz descobrir algo novo.




Aaaain! Não é muito fofo? 
Para quem quer conhecer mais a Cinnamon, e a Vivi, visite o blog dela ( também amo o blog dela )  e no Cinnamon Series.

Beijoooos! 



XOXO

Um comentário:

  1. Muito obrigada pelo post em homenagem ao Cinnamon Series, fiquei feliz! ^^

    ResponderExcluir

Comenta ai, galerinhaaaaa!